Nova Vmax

Em construção.
Photobucket







1985 - Surge uma lenda
2008 - Ressurge uma lenda

No final dos anos 90, a nova YAMAHA Vmax começa a ser delineada pela equipe de projeto que tem uma difícil tarefa de fazer renascer um mito motociclístico.Os admiradores da Vmax original que já aguardavam um upgrade na lendária, fizeram com que a equipe de projeto tivesse uma visão futurística, entretanto, conservadora, permitindo criar uma sucessora digna da mitológica Vmax.

Principais objetivos da equipe:
Aceleração culminante com um desempenho invejável;
Manobrabilidade com precisão;
Sofisticação na construção do chassis;
E obedecer às normas ecológicas.

A equipe de desenvolvimento criou uma super máquina com um motor de 1679cc V4, que joga 200 CV no conjunto e tem um torque de 17.0 kg-m que arrepia qualquer condutor.
A mais recente tecnologia eletrônica foi empregada para o controle de motor, o seu quadro do tipo “diamond”, com rigidez propositadamente projetada para o gigantesco motor garante uma excelente estabilidade em linha, conjunto e em curvas.

A filosofia de uma perfeita moto estradeira foi nutrida na nova Vmax.

Características motor
A nova VMAX vem equipada com um novo motor de 1679cc a 4 tempos, refrigeração liquida, V4 DOHC 65º.
Com um diâmetro x curso de 90 x 66mm e com uma taxa de compressão de 11.3:1, o novo e intimidante visual liberta 200 cv de potência às 9000 rpm, em conjunto com o impressionante binário de 166.8 Nm às 6500 rpm. 
O novo motor da VMAX está equipado com a mais avançada tecnologia Yamaha já aplicada a uma mecânica desta classe.
Yamaha GENICH


Yamaha's G.E.N.I.C.H. tecnologia

A tecnologia Yamaha's G.E.N.I.C.H. - siglas para Genesis Eletronic Engeneering Aimed at New Innovative Control Technology Based on Human Sensibilities, engenharia eletrônica Genesis baseada em inovadores controles de tecnologia baseados na sensibilidade humana. A nova VMAX beneficia desta avançada tecnologia Yamaha G.E.N.I.C.H, com características como o sistema YCC-I (Yamaha Chip Controlled Intake) e o YCC-T (Yamaha Chip Controlled Throttle) que são fatores chave no aproveitamento da potência.
camara de combustao




Câmara de combustão compacta
Para se encontrar um rápido e eficiente processo de combustão que desse ao novo motor da VMAX todo o potencial da sua performance, os nossos engenheiros conceberam uma nova câmara de combustão de 4 válvulas. Para o novo motor de grande cilindrada, 1.679cc., com um enorme diâmetro 90mm por cilindro, esta nova e eficiente câmara de combustão compacta e o seu desenho facilitaram a aplicação de uma nova e engenhosa árvore de cames
Photobucket





Velas em Iridium



Em conjunto com todos os avanços tecnológicos que presenciamos, a nova VMAX vem equipada com velas de ignição em Iridium. Este tipo de velas é usado na maioria das motos de alta performance, e foram concebidas para garantir uma combustão extremamente eficiente em qualquer velocidade.

Quem sou eu

Minha foto
Paulo Afonso, BA, Brazil
Somos um Moto Clube Virtual e nosso principal objetivo é congregar proprietários e admiradores desta incrível máquina. Esperamos estar realizando um bom serviço a comunicade motociclistica.

Seguidores

Arquivos